Câmara aprova homenagem a secretário após mal estar


Um dos títulos de honraria que a Câmara de Rio Branco oferece a pessoas que contribuem com a formação, economia e que não são da capital, é o título de Cidadão Riobranquense.

A proposta foi apresentada pelo presidente, Joabe Lira (PL), de conceder a honraria ao secretário de agricultura de Rio Branco, Eracides Caetano, no último dia 13 de novembro foi rejeitada pelos demais vereadores.

Reativo a negação, o secretário de agricultura disse que passaria a tratar os mandatários conforme eles mereciam. Essa fala acabou criando um mal-estar ainda maior entre os vereadores e o gestor, levando a sessão da última quarta-feira (19) a ser suspensa e só ser retomada nesta terça (25).

Durante a sessão a proposta de homenagem voltou a ser debatida na Casa do Povo, que mesmo sob as críticas dos vereadores condenando a fala do secretário, aprovaram o título honorifico ao membro da gestão municipal.

Mas uma critica ficou evidente aos parlamentares que em meio a falda dágua, crise no transporte publico e cobranças por melhorias nos bairros, a Câmara Municipal esteva mais preocupara em uma homenagem do que em buscar uma solução efetiva para as demandas da sociedade.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem