Brasileira denuncia polícia peruana por extorsão


A jornalista brasileira, Rayane Cavalcante, que saiu de Porto Velho (RO) com destino a Lima, no Peru, onde pretende acompanhar a disputa final da Libertadores 2025 teve uma infeliz experiencia.

Utilizando suas redes sociais, ela relatou que chegando na capital peruana, o veículo que ela viaja com amigos acabou sendo abordado por policiais daquele país, alegando que eles receberiam uma multa por alta velocidade e logo entenderam que estavam sofrendo extorsão.

Veja o relato:

 

Outro grupo de brasileiros que vinha atrás do carro da jornalista, sabendo do ocorrido, ao serem abordados e informados da mesma “multa”, afirmaram que poderiam aplicar que iriam recorrer na justiça.

Ao se identificarem como policiais brasileiros, os policiais peruanos liberaram o acesso ao país sem a suposta multa.

Após o ocorrido, a jornalista registrou denuncia no Consulado Brasileiro.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem