Correios já atenderam 2 milhões de segurados do INSS no país


Cerca de 2 milhões de aposentados e pensionistas do INSS já foram atendidos presencialmente nas agências dos Correios desde o início da força-tarefa conjunta com o governo federal. A ação oferece suporte para consulta, contestação e adesão ao acordo de ressarcimento de descontos não autorizados nos benefícios. A etapa atual, iniciada na última sexta-feira (11), permite que os segurados recebam a devolução diretamente na conta bancária, sem precisar recorrer à Justiça.

A adesão é gratuita e destinada a quem já contestou os descontos e não obteve resposta das entidades. Basta apresentar um documento oficial com foto. Caso o beneficiário não possa comparecer, um representante legal pode ser nomeado com procuração autenticada.

Os serviços oferecidos nas agências incluem: consulta de descontos, contestação, confirmação de autorizações, adesão ao acordo e protocolo com orientações para acompanhamento pelo aplicativo Meu INSS, site ou Central 135.

A parceria entre Correios e INSS foi lançada em 30 de maio e ampliou o acesso a quem tem dificuldade com canais digitais, especialmente em locais sem unidades do INSS. A presença de mais de 5 mil agências próprias reforça o papel social da estatal, que atua como elo entre os beneficiários e seus direitos.

Importante: o atendimento ocorre apenas nas agências, canais digitais ou Central 135. Nenhum funcionário está autorizado a visitar residências.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem