Cansado de trabalhar para ladrão


Morar em um local pobre e com politicas publicas deficitárias chega a ser cansativo. Quando o poder publico não dificulta a vida do empreendedor, o empresário precisa trabalhar dobrado para poder se manter de pé contra as adversidades.
Logo cedo a nossa lanchonete foi arrombada e roubada por viciados moradores de rua. Estamos entre três instituições com vigilantes e bem dizer colados com o quartel da policia militar e ninguém vê nada.

Esse tipo de situação e cenas como essas chegam a criar desmotivação e vontade de fechar as portas de vez. Vamos ficar trabalhando para ladrões? Levaram botija de gás, liquidificador, todo o café e açúcar, sem falar nos refrigerantes e alimentos que seriam utilizados para a venda dessa segunda-feira.
É um comercio pequeno, mas é daqui que se sustenta pelo menos dez famílias de forma direta e indireta. Sem citar que aqui ainda oferecemos o "café solidário", onde doamos um tipo de alimento para essas mesmas criaturas que nos roubaram, algo que pretendemos acabar com isso depois dessa "visita".

Essas criaturas são tão ruins que não bastasse roubar a botija, cortaram a mangueira do fogão. Cansa essas coisa. Como é cansativo!
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem