PF deflagra operação contra infratores do meio ambiente


A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira (6/2) a Operação Mezenga, visando combater crimes ambientais praticados no interior na Reserva Extrativista Chico Mendes (RESEX Chico Mendes), no Município de Xapuri/AC.

Conforme o inquérito policial que resultou na operação hoje deflagrada, os investigados praticaram diversas infrações relacionadas à invasão de terra pública, desmatamento ilícito, exploração ilegal de pecuária, bem como outras atividades prejudiciais ao meio ambiente, que afetam diretamente o ecossistema local e os povos tradicionais que dependem da reserva para a sua sobrevivência.

Cerca de 18 policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Acre.

O material apreendido nas buscas será submetido a análise policial, podendo surgir novos fatos e pessoas investigadas.

Os envolvidos poderão responder judicialmente, dentre outros, pelos crimes de invasão de terras públicas, desmatamento, impedir a regeneração natural das florestas e lavagem de capitais.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem