Morre o homem do baú e patrão do SBT


Durante toda essa semana na redação da Tv Norte Acre, falávamos sobre o material que faríamos para celebrar os 43 anos do SBT.

Discutimos lembranças pessoais e matérias a serem produzidas para irem ao ar na segunda-feira (19). Como minhas contribuições propus fazer um VT com minha tia mais velha para relembrar as tardes da minha avó que não perdia a programação e principalmente os sorteios da Telesena.

Também lembrei que desde pequeno tinha uma relação com a emissora mais feliz do Brasil por sempre valorizar as crianças, que eu acordava na madrugada para assistir (nem sempre com a TV baixa para não acordar meus pais) os Thundercats que hora passava no “programa do Bozo” ou na “Vovó Mafalda”.

Já formado e como profissional passei a olhar meio de lado para o canal por conta da antiga emissora. Visão essa que mudou quando o Grupo Norte de Comunicação passou a assumir o sinal.


Já tive experiências e testes em outras tvs locais, onde a resposta era praticamente a mesmo, não tinha perfil para apresentador devido meu peso. Isso internalizei e acreditei até que um dia o diretor da Tv Norte Acre me disse que eu deveria aproveitar a oportunidade para crescer na ausência do apresentador titular.

O universo parece ter ouvido ou conspirado tudo a favor, e precisei apresentar o jornal durante três dias que o colega na época passou mal. O negócio rolou tão tranquilo que passei a ser quase presente durante toda a programação e atualmente estou à frente de um programa próprio. E sou muito grato!

Mas na vida a gente nem sempre acerta no planejado, pois fora da curva e do combinado, somos surpreendidos em pleno sábado (17) pela notícia da morte de Silvio Santos, o ícone da comunicação nacional.


Entre tantas mensagens expostas pelas falar e compartilhamento de história do Silvio Santos, foi a de que se não me derem a oportunidade, eu as farei para mim, assim como ele fez com a criação do SBT.

Sbtistas de todo o mundo, sejamos como o bordão de todos os domingos do programa Silvio Santos “dessa vida não se leva nada, vamos sorri e cantar”! Obrigado Grupo Norte! Obrigado SBT Acre!

 

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem