As crendices da Semana Santa e suas tradições


Desde muito novo que ouvia as histórias dos meus pais e familiares mais experientes como avós e tias falarem das tradições da sexta da Paixão, onde de acordo com as crendices populares, existem restrições como não varrer a casa, não pentear os cabelos, não escovar os dentes, não tomar nem banho, assim como era proibido de bater em menino.

Hoje fui as ruas realizar minhas pautas para a tv e em meio as entrevistas um senhor me lembrou da tradição de “malhar o Judas”, onde populares confeccionavam um boneco e faziam tudo o que queriam com o boneco, desde espancar o pobre a colocar fogo com o nome de políticos.

Muita coisa acabou caindo no esquecimento popular. Assim como o sábado de Aleluia as pessoas estariam cansadas de comer peixe na quinta e na sexta, aproveitavam o sábado para roubar galinha.

São tradições populares que sempre me causaram graça.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem