Senac abre portas para a inclusão profissional em Cruzeiro do Sul


A comunidade surda de Cruzeiro do Sul, no Acre, teve a oportunidade de conhecer, na manhã desta quarta, 29, a estrutura e os diferentes cursos profissionalizantes e técnicos ofertados pelo Senac no município. O evento foi promovido pelo Projeto "Equidade na surdez: Libras em ação", do Said Almeida Filho Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão – NAPI, em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual - CAP/AC.

O objetivo da visita foi promover acessibilidade aos surdos de Cruzeiro do Sul e mostrar que é possível, se assim desejarem, realizarem cursos importantes para o currículo e desta forma ampliarem oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

"Foi um momento esclarecedor, que ampliou as perspectivas dos surdos para sua formação profissional", disse o gerente do Senac em Cruzeiro do Sul, Francisco Jayde. "Levar a comunidade surda local para conhecer as estruturas do Senac, demonstra e reforça compromisso da instituição com a inclusão”, explicou.

O evento mostrou que o Senac garante o acesso da comunidade surda à formação profissional, contribuindo para a sua inclusão no mercado de trabalho.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem