Pessoal de apoio da educação municipal realiza indicativo de greve


Na manhã desta quarta-feira, 19, servidores da rede municipal de educação que exercem a função de apoio nas escolas, realizaram ato de paralização em frente à prefeitura de Rio Branco.

A categoria realiza o ato como indicativo de greve, caso a prefeitura não sente para atender as demandas dos servidores que exigem o reajuste salarial de 14,95%.

A vice-presidente do sindicato da educação, Vânia Líbio defende o reajuste, pois segundo ela a prefeitura tenta convencer que já concedeu aumento a educação, mas apenas os professores foram beneficiados.

Uma comissão sentou com a equipe da prefeitura ainda no final da manhã e de acordo com a entrevista dada a uma emissora local pelo secretário de gestão administrativa, Jonatan Santiago, a prefeitura reconhece o movimento, mas buscarão instrumentos judiciais para garantir o funcionamento das atividades e que a paralização não afetará as aulas já programadas.



Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem