Banco da Amazônia realiza ações de créditos em Santa Rosa do Purus

Neste mês de fevereiro, o Banco da Amazônia, por meio de uma de suas agências localizada na cidade de Sena Madureira, realizou diversas ações de créditos em Santa Rosa do Purus, um dos municípios mais isolados do Estado. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal, incluindo a Secretaria Estadual de Extensão agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Acre (Fetacre) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Os pequenos produtores do interior receberam com entusiasmo toda a equipe que, além de levar o desenvolvimento econômico através das linhas de crédito, desempenham um papel social muito importante, já que levam ainda a disponibilidade dos serviços àqueles que encontram dificuldades em dirigir-se à uma agência. O objetivo principal é promover o desenvolvimento integrado e sustentável, ao mesmo  tempo em que estimula a produção rural no município.

A ação foi conduzida pelo gerente interino, Rogério Canizo, e pelo engenheiro agrônomo, Eduardo Eron Guedes. Um dos principais resultados, foi a contratação de 36 propostas de crédito na linha do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com investimento da ordem de R$ 90 mil. Além destas atividades voltadas para o fortalecimento da agricultura rural, a instituição visitou novas propriedades com o objetivo de prospectar mais negócios e investimentos.

Ações desta natureza estão inclusas no rol de atividades do Banco da Amazônia que estabelece como uma de suas principais metas, levar crédito e o desenvolvimento sustentável à todos os 22 municípios do Estado, em especial aos isolados.


Na próxima terça-feira, 18, o Presidente da instituição, Valmir Pedro Rossi, cumprirá agenda em Rio Branco com o objetivo de assinar o Protocolo de Intenções com o governo Tião Viana, a fim de viabilizar a execução do plano de aplicação de recursos para 2014, dentre outras ações de caráter amplamente relevantes para o desenvolvimento econômico do Estado do Acre.

Ana Paula Pojo/assessoria
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem